Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Secretário de Turismo de Salvador festeja ‘internacionalização’ da cidade

Bélgica vira e vence Argélia (Foto: Martin Bureau/AFP)
Escrito por

Guilherme Bellintani, secretário do Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador festeja a efervescência causada pela Copa do Mundo na capital da Bahia.

Mas muito além das receitas oriundas dos R$ 600 de diárias médias cobradas pelos hotéis da cidade, Bellintanti comemora o fato de o evento   abrir as portas de Salvador para o mundo.

- É a primeira vez em nossa História que vivemos uma internacionalização de fato em nossa cidade. Tradicionalmente, só Rio e São Paulo têm esta projeção mundial. O dado importante é que nossas pesquisas internas appontam para uma aprovação de 90% entre os turistas que estiveram aqui - celebrou.

Para o secretário, os ganhos imediatos não são tão importantes se comparados aos que podem ser obtidos a médio e longo prazo.

- Por isso a quantidade não é o que mais importa neste momento. Temos de nos estabelecer neste cenário - frisou o secretário.

De acordo com dados da secretaria, 88% dos turistas que estão em Salvador são estrangeiros, e a taxa de ocupação da rede hoteleira é de 85%.

Após a partida entre França e Suíça, Salvador se prepara para receber o duelo entre Bósnia e Irã, quarta-feira, às 16h.