Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sebastian Vettel se torna ‘o homem-recorde’ na Fórmula 1

Facebook - Espaço Rubro Negro - Flamengo (Foto: Reprodução/ Facebook)
Escrito por

Nove vitórias consecutivas, 13 triunfos em uma mesma temporada, campeão (bi, tri e tetra) mais jovem da Fórmula 1, vencedor mais novo de uma corrida... Nos últimos anos, Sebastian Vettel não cansou de quebrar recordes. Com tanta marca, o que mais faltaria para o piloto da Reb Bull bater?

Bom, apesar do desempenho fenomenal, o alemão ainda pode alcançar mais feitos nos próximos anos. E não faltam opções.

O primeiro a vir na cabeça é o número de títulos da Fórmula 1. Ainda faltam três conquistas para ele igualar o heptacampeão e compatriota Michael Schumacher.

O ex-piloto alemão, aliás, é o maior detentor dos recordes a serem batidos por Vettel, como o de vitórias na categoria, poles position, pódios, voltas mais rápidas... (confira esses números ao lado).

Aos 26 anos e com o contrato garantido com a Red Bull pelo menos até 2015, não é difícil imaginar que o tetracampeão possa alcançar algumas dessas marcas com facilidade. No entanto, outras são mais difícies. Ainda mais com as mudanças técnicas nos carros para a próxima temporada, o que pode diminuir o domínio do time austríaco.

Adversários sedentos para batê-lo não faltam: Fernando Alonso, Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Mas se for repetido o que aconteceu na temporada de 2013, vai ser difícil isso ocorrer.

Enquanto 2014 não começa, Vettel só quer deixar a pressão por novas conquistas de lado. E quanto aos recordes alcançados nos últimos anos? Bom, isso tudo vai ser aproveitado. Mas somente no futuro. Quem sabe com mais alguns.

– Para mim, um recorde é apenas um número que olharei quando tiver menos cabelo e for gordinho. E acho que não dá para comparar a marca de nove vitórias de Alberto Ascari. Era uma era diferente, nos anos 50 as corridas eram mais compridas e os carros quebravam mais facilmente – afirmou Vettel, logo após a vitória no GP do Brasil, no último domingo.