Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Schwartzman derrota Clezar e conquista o ATP Challenger Tour Finals

Escrito por

O argentino Diego Schwartzman é o grande campeão do ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014. Na tarde deste domingo, o cabeça de chave 2 derrotou o brasileiro Guilherme Clezar por 6/2 e 6/3, no Esporte Clube Pinheiros, e levou a premiação US$ 84.900 e 110 pontos no ranking da ATP.

Este é o quinto título de Challenger de Schwartzman na temporada, a melhor de sua promissora carreira. Com mais este troféu, o atleta de Buenos Aires se aproxima do grupo dos 60 melhores do ranking. Outro dado curioso: é o tenista mais baixo no top 100, com apenas 1,70m.

- A semana foi incrível. O torneio foi muito bom, muito bem organizado. Estou muito contente com a semana. Desde a primeira rodada, eu consegui jogar um bom nível de tênis. Todas as partidas joguei bem. Cheguei com muita confiança na final, o Clezar ficou um pouco nervoso e consegui me aproveitar disso - analisou Schwartzman.

Já Guilherme Clezar atingiu sua primeira final no ano, em que sofreu com uma grave lesão que o afastaram das quadras por três meses. O gaúcho comemorou o desempenho durante a semana, que irão lhe render preciosos pontos no ranking profissional.

- Foi uma bela semana. Apresentei um nível de tênis que fazia tempo que eu não apresentava, fiz bons jogos. Hoje, infelizmente, não pude sair com a vitória, mas os todos os méritos são do meu adversário, ele realmente jogou um grande nível de tênis, estou contente pela semana - comentou Clezar, que recebeu o prêmio de US$ 39.900 e 60 pontos no ranking.