Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Schumacher aumenta a lista de lesões na cabeça no esporte; relembre

Escrito por

O acidente de Michael Schumacher nos Alpes franceses foi mais um entre os atletas que se machucaram praticando algum esporte. Embora o ex-piloto alemão tenha praticado durante anos uma modalidade de alto risco, o problema veio acontecer em um momento de lazer. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 sofreu um traumatismo craniano após bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava em uma montanha em Méribel. Outros atletas lesionaram a cabeça e conseguiram dar a volta por cima. Relembre os casos:

FILIPE LUIS

O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid Filipe Luis sofreu um traumatismo craniano em maio deste de ano após levar uma joelhada em partida contra o Mallorca, válida pelo Campeonato Espanhol. Depois de chocar-se com o adversário, o jogador ficou estirado por alguns segundos no gramado e foi conduzido a um hospital, onde foi diagnosticado.

PETR CECH

O goleiro do Chelsea Petr Cech carrega consigo um acessório que não faz ninguém esquecer o que aconteceu com ele em 2006. O arqueiro sofreu uma fratura no crânio após um choque com outro jogador, em partida válida pelo Campeonato Inglês. Cech teve de ser operado e usa até hoje uma espécie de capacete para se proteger. A proteção foi autorizada pela Fifa. O goleiro é uma das maiores provas que é possível dar a volta por cima depois de um acidente grave. Titular do Chelsea, Cech chegou à final do Mundial de clubes em 2011.

FELIPE MASSA

Companheiro durante anos de Schumacher na Ferrari, Felipe Massa também sofreu um sério acidente. O piloto brasileiro, no entanto, estava praticando seu esporte de origem. Em 2009, em um treino classificatório para o GP da Hungria, seu capacete foi atingido por uma mola que saiu do carro do também brasileiro Rubens Barrichelo. Com uma fratura na testa e uma concussão cerebral, o piloto saiu desacordado, passou por cirurgias e ficou 11 dias internado. Totalmente recuperado, ele irá para a Williams em 2014, depois de anos na Ferrari.

FAB MELO

O pivô brasileiro Fab Melo sofreu uma contusão no início de 2013. No caso dele, o lugar foi bem longe das quadras e do esporte. Após bater a cabeça na porta de um hotel em que estava hospedado com o elenco do Maine Red Claws, o jogador teve de ser levado para Boston por conta de uma concussão. Ele se recuperou do ocorrido e voltou às quadras. Atualmente, o pivô está sem clube.

Impressionante! Os grandes sustos na carreira de Schumacher