Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Satisfeito com estreia, Pato cita falta de ritmo e lamenta ‘veto’ no Paulista

Torcida do Verdão lota um dos setores cobertos do estádio (Foto: Fellipe Lucena)
Escrito por

Depois de mais de um mês sem participar de uma partida oficial, Alexandre Pato estrou pelo São Paulo, nesta quarta-feira, contra o CSA, com muita vontade, bons lances, mas sem balançar as redes. Mesmo assim, o jogador disse ter ficado satisfeito e citou a falta de ritmo para argumentar que ainda pode render muito mais pelo Tricolor.

A última partida do camisa 11 havia sido no dia 2 de fevereiro, na derrota do Corinthians para a Ponte Preta.

- Mais importante foi ter jogado. Depois de um mês sem jogar, não é fácil voltar sem ritmo. Aos pouquinhos vou pegando o jeito, um mês parado é difícil, estou satisfeito pelo que fiz hoje - disse.

Como realizou cinco partidas pelo Corinthians no Paulistão, Pato está fora do Estadual. Ele só poderá voltar a defender o clube do Morumbi no dia 9 de abril, no duelo de volta contra o CSA, no Morumbi.

- Agora é trabalhar. Tenho duas semanas para esperar, isso me deixa mais complicado ainda (sic), queria já jogar esse final de semana. Então é trabalhar, utilizar os treinamentos, usar esse espaço, até ter ritmo de jogo e poder contribuir ainda mais - comentou.

Por fim, o novo camisa 11 são-paulino lembrou que não teve sequência neste ano, já que teve poucas oportunidades no ex-clube.

- No Corinthians não cheguei a jogar de titular, foi só um jogo. Dei uma parada de um mês, e jogador tem de jogar. A espera foi difícil, tentei dar o máximo, corri, suei bastante, consegui dar assistência... Isso foi mais importante que um gol, estou satisfeito. Agora é esperar.