Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Satisfeito, Chamusca deve manter esquema tático do Fortaleza

Escrito por

Autor de duas assistências para gols na vitória por 3 a 0 sobre o Icasa, o meia Danilo Rios ganhou força na disputa por uma vaga no time titular do Fortaleza. O técnico Marcelo Chamusca elogiou a atuação do camisa 11 e deve utilizar novamente o sistema tático 4-2-3-1 para mantê-lo na equipe diante do Guarani de Juazeiro, neste quarta-feira, às 16h, no estádio Agenorzão, em Iguatu, pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Depois da lesão muscular do atacante Waldison - que aprimora a parte física para retomar a titularidade -, Chamusca passou a armar o Tricolor no 4-3-2-1. Na última partida, porém, não pôde contar com o volante Guto, suspenso. A vaga ficou com Danilo Rios, que teve bom desempenho - deu passe para Edinho e Marcelinho Paraíba marcarem - no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, e agradou ao comandante.

- Foi muito bem. Foi muito bem tanto na parte defensiva, compactando, fechando os espaço, como na parte ofensiva, com passes qualificados, infiltrações na área, principalmente no segundo tempo. O Danilo jogou muito bem e fez aquilo que a gente queria que fizesse tanto ofensiva quanto defensivamente. E é mais uma opção que a gente ganha: jogar com três (meias) chegando por trás do Robert. A gente já viu que os jogadores têm qualidade técnica e tática para fazer isso - disse o treinador, após a partida do último domingo, em entrevista coletiva.

Para o confronto com o Rubro-Negro, Marcelo Chamusca terá Guto novamente à disposição, mas deverá optar por manter o esquema mais ofensivo. Assim, Danilo Rios permanece no time titular. A única baixa do Leão será o lateral-esquerdo Fernandinho, que deixou a partida contra o Icasa lesionado e está vetado pelo departamento médico. Radar assume a camisa 6.

Com apenas uma alteração, o Tricolor deverá ser escalado com Luís Henrique; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar; Corrêa, Walfrido, Edinho, Marcelinho Paraíba e Danilo Rios; Robert.

Invicto em 2014, após 22 partidas, o Fortaleza é o líder do hexagonal final do Estadual, com 14 pontos. Já o Guarani, que ainda não venceu, é o lanterna, com apenas quatro pontos.