Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo é visto como plano B de russos para atacante Welliton

Escrito por

Com a iminente saída de Aloísio para a China, o São Paulo tenta costurar a permanência de Welliton para não ficar sem opções no ataque. Contudo, para o Spartak Moscou (RUS), dono dos direitos econômicos do atleta, a manutenção do camisa 37 no Morumbi é uma espécie de plano B.

A preferência dos russos é vender o jogador e, portanto, lucrar mais com sua saída. Nos últimos dias, o Spartak recebeu uma proposta de uma equipe da Turquia, mas que não agradou a Welliton.

A diretoria são-paulina estudou propor um acordo para que o Spartak rescindisse o contrato de Welliton e repassasse o vínculo ao clube paulista, que seria estendido por mais duas temporadas. Além disso, ficariam com cerca de 80% dos direitos econômicos para uma futura venda. Venda que teria um valor mínimo fixado para a liberação do atacante.

Os representantes do goiano de 26 anos de idade esperam ter um feedback da Rússia sobre o futuro do jogador até o fim desta semana.

Apesar de ter entrado em campo somente 19 vezes em 2013 e marcado apenas quatro gols com a camisa do São Paulo, Welliton é visto pelos membros da comissão técnica como boa opção para formar o comando ofensivo ao lado de Luis Fabiano - caso o camisa 9 também permaneça no Morumbi.

O atleta recebe aproximadamente R$ 400 mil de salário por mês, divididos entre o São Paulo e Grêmio, equipe que Welliton defendeu no primeiro semestre de 2013.

Revelado no Goiás, o atacante chamou a atenção do Spartak, que em 2007 o contratou. Na Europa, foi artilheiro do Campeonato Russo duas vezes, em 2009 e 2010.