Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo seca rivais e ainda pode ser penta do troféu João Saldanha

Escrito por

O São Paulo passou parte do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Com a chegada do técnico Muricy Ramalho, o Tricolor se recuperou e, na última rodada do torneio nacional, ainda sonha com a conquista do Troféu João Saldanha, prêmio dado pelo LANCE! ao clube campeão do segundo turno. Porém, o clube do Morumbi tem uma árdua tarefa e terá de vencer o seu jogo e secar bastante os rivais.

Atualmente, o Tricolor é o quarto melhor time da segunda parte do torneio, com 32 pontos e cinco tentos de saldo. O São Paulo encara o desesperado Coritiba, no estádio dr. Novelli Júnior, em Itu, às 17h. À frente do Tricolor no segundo turno, estão Cruzeiro, Vitória e Goiás. O clube mineiro, vencedor do Nacional, tem 35 pontos e 16 gols de saldo. Se vencer ou empatar, a Raposa frustra os planos são-paulinos. A equipe encara o Flamengo, neste sábado, às 19h, no Maracanã.

Em segundo lugar, aparece o Vitória. Os comandados de Ney Franco, ex-técnico tricolor, têm os mesmos 35 pontos da Raposa, mas dez gols de saldo. Caso vençam ou empatem, também acabam com as expectativas tricolores. O Rubro-negro encara o atual campeão da Libertadores, o Atlético-MG, às 17h, no domingo, no Independência.

Por fim, o Goiás figura com 33 pontos e nenhum gol de saldo. Caso vença, também acaba com as possibilidades de conquista do tricampeão mundial. O empate ainda mantém as esperanças tricolores. O Esmeraldino recebe o Santos, no estádio Serra Dourada, no domingo, às 17h.

Além dessas situações, o São Paulo terá de tirar uma grande diferença no saldo de gols (11 do Cruzeiro e 5 do Vitória).

Enquanto o Cruzeiro, campeão, segue com poucas pretensões no torneio nacional, Vitória e Goiás brigam por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Já o adversário tricolor, o Coritiba, briga contra o rebaixamento.

O São Paulo é o maior vencedor do Troféu João Saldanha. O Tricolor triunfou nos Brasileiros de 2006, 2007, 2008 e 2012. Três dessas conquistas foram com Muricy Ramalho no comando. Além dele, Santos (2004), Internacional (2005), Flamengo (2009), Grêmio (2010) e Fluminense (2011) obtiveram tal troféu.