Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo ‘põe o cansaço na bagagem’ e embarca para a Colômbia

Antonella Roccuzzo e Irina (Fotos: Divulgação)
Escrito por

Com 21 nomes relacionados pelo técnico Muricy Ramalho, a delegação do São Paulo embarcou para a Colômbia na madrugada desta terça-feira, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A principal novidade do grupo foi o atacante Luis Fabiano, que cumpriu suspensão de três jogos imposta pela Conmebol e está liberado para enfrentar o Atlético Nacional nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Atanasio Girardot.

O grupo chegou a Guarulhos aproximadamente às 0h40, e em dez minutos todos os jogadores já haviam passado pelo portão de embarque do terminal. Cerca de 20 torcedores do São Paulo e mais alguns curiosos tiraram fotos com os atletas, especialmente Rogério Ceni, Kaká e Alexandre Pato. Pouco abordado, Luis Fabiano nem sequer falou com a imprensa durante a passagem do elenco pelo corredor do aeroporto. Ceni, por sua vez, falou brevemente, minimizando o cansaço de mais uma longa viagem do Tricolor no segundo semestre - a distância de São Paulo a Bogotá é de pouco mais de 4 mil metros.

- É cansativo, mas tem que por o cansaço na bagagem, e por outro lado também é bastante bacana que o São Paulo lute por muita coisa, com viagens longas, difíceis, mas que propiciam a oportunidade de disputar um título importante. Se for o necessário a se fazer para ser campeão, vamos viajar ainda mais, vamos firmes na busca de um bom resultado para trazer ao Morumbi um resultado que seja interessante fora de casa - comentou Rogério Ceni durante o embarque dos jogadores do São Paulo.

O goleiro ainda foi questionado sobre a proximidade do fim de seu contrato e o fato de que a viagem desta terça pode ser uma das últimas como atleta profissional. Quanto a isso, o goleiro preferiu desconversar:

- É, pode ser...

Na última semana, o Tricolor adiantou um jogo do Brasileirão justamente para evitar o desgaste da viagem à Colômbia, empatou em 1 a 1 com o Internacional e desperdiçou a chance de encostar no líder Cruzeiro, que tem quatro pontos de vantagem e iguala o número de jogos do segundo colocado nesta quarta-feira, quando os comandados de Muricy entram em campo pela Copa Sul-Americana.

O São Paulo eliminou Criciúma, Huachipato (Chile) e Emelec (Equador) antes de enfrentar o Atlético Nacional de Medellín. Se avançar às finais, pega quem passar entre Boca Juniors e River Plate. O primeiro clássico entre os argentinos será nesta quinta, às 21h45, na Bombonera.

VEJA OS JOGADORES QUE VIAJARAM PARA A COLÔMBIA:

Goleiros: Rogério Ceni e Dênis
Laterais: Alvaro Pereira*, Auro, Reinaldo e Michel Bastos
Zagueiros: Edson Silva, Antonio Carlos, Paulo Miranda e Rafael Toloi
Volantes: Hudson, Denilson e Souza
Meias: Ganso, Kaká e Boschilia
Atacantes: Alan Kardec, Luis Fabiano, Alexandre Pato, Ademilson e Osvaldo 

* Está a serviço da seleção do Uruguai e se juntará ao grupo em Medellín