Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo pede e aguarda liberação de Alvaro Pereira da seleção uruguaia

Pablo Nikisson (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

O São Paulo entrou em contato com a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) pedindo a liberação do lateral-esquerdo Alvaro Pereira dos amistosos contra Costa Rica e Chile, nos próximos dias 13 e 18 de novembro. A apresentação está marcada para a próxima segunda-feira e, se não for liberado, Alvaro Pereira perderá três importantes partidas do Tricolor.

Com a convocação, o uruguaio estaria fora do duelo contra o Internacional, agora marcado para a próxima quarta-feira, dia 12, o clássico contra o Palmeiras, dia 16, e, provavelmente, o primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional (COL), dia 19.

Isso porque no dia 18 o jogador estaria em Santiago, capital chilena, no amistoso contra os donos da casa. Para reforçar o São Paulo em Medellín, na Colômbia, teria de fazer uma viagem às pressas, algo parecido com o que fez recentemente.

Para enfrentar o Huachipato (CHI), no Chile, nas oitavas de final, Alvaro Pereira saiu dois dias antes de Omã, no Oriente Médio e se juntou ao grupo apenas no dia da partida, uma quarta-feira. Atuou como titular e ainda vestiu a braçadeira de capitão, cedida pelo goleiro Rogério Ceni como forma de gratificá-lo pelo esforço.

Com a maratona de jogos e os recorrentes desfalques, seja por suspensão ou lesão, o técnico Muricy Ramalho se preocupa com a participação de todos do elenco, por isso dá importância à presença de Alvaro. O Tricolor não está podendo contar com Rafael Toloi e Maicon, lesionados, além de Pato, aprimorando a parte física após lesão na coxa esquerda.

A Associação Uruguaia de Futebol não deu prazo para se pronunciar sobre a possível liberação, mas deve fazer isso até esta sexta-feira. No próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Vitória, em Salvador, pelo Brasileiro. A equipe é vice-líder da competição, cinco pontos atrás do líder Cruzeiro.