Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo embarca para os EUA para esquecer maratonas de 2013

Ryan Bader, Rafael Feijao (FOTO: UFC)
Escrito por

No dia 29 de agosto do ano passado, o São Paulo chegou à Alemanha para dar início à excursão de oito dias e quatro jogos de três competições diferentes. Hoje, o destino do voo, às 23h55, é a cidade de Orlando, nos Estados Unidos. E diferentemente do desfecho trágico que a viagem de 2013 por pouco não proporcionou, o Tricolor espera lembrar da ida ao Omni Resort como um marco.

– A viagem do ano passado foi para torneios, agora iremos para trabalhar o time. Foram muitos jogos e viagens, enquanto desta vez poderemos descansar – disse o coordenador técnico Milton Cruz à reportagem do LANCE!Net.

A maratona vivida entre Alemanha, Portugal e Japão fez com que o time também tivesse que encarar uma sequência de jogos remarcados do Brasileiro. Mal fisicamente, os comandados de Paulo Autuori sofreram com jejum de vitórias e frequente presença na zona de rebaixamento do torneio.

Se as consequências em campo criaram a maior crise da história do clube, ao menos dos dirigentes do São Paulo puderam comemorar os resultados da viagem de 2013. Estipula-se que os tricolores tenham recebido mais de R$ 5 milhões pelos jogos contra Bayern de Munique (ALE), Milan (ITA) e Benfica (POR), compensando o prejuízo que a Copa Suruga, contra o Kashima Antlers (JAP), traria.

Para a excursão deste ano, o cenário é invertido. A diretoria não espera lucrar nos Estados Unidos, apenas cobrir os gastos da viagem. Já dentro das quatro linhas, o plano é ajustar o time para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

– Essa viagem não é financeira. Queremos o time concentrado na preparação para o segundo semestre com tranquilidade e bom ambiente – justificou o vice-presidente de administração e finanças, João Paulo de Jesus Lopes ao L!Net.