Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo comemora aniversário de títulos com surpresa aos torcedores

Escrito por

Cerca de 200 torcedores do São Paulo foram convidados para um evento surpresa na última segunda-feira, em um cinema na capital paulista, para celebrar os 20 anos das conquistas dos bicampeonatos da Libertadores da América e do Mundial Interclubes. O evento foi um "presente" aos sócios torcedores que mais foram aos jogos do time no estádio do Morumbi em 2013 e para seus convidados.

Durante a exibição dos melhores momentos da campanha tricolor na Libertadores de 1993, alguns integrantes do elenco daquela época entraram na sala trazendo as taças da competição e do Mundial e sentaram-se entre os torcedores para acompanhar a sessão. Na sequência, os presentes assistiram à vitória no Japão sobre o Milan (ITA) na íntegra.

Estiveram presentes os campeões Raí, Zetti, Juninho, Ronaldão, Vítor, Ronaldo Luiz, Renê Santana, Altair Ramos, Vaguinho, Guilherme, Jura e Jamelli.

O São Paulo foi bicampeão da América vencendo a Universidad Católica na final. A primeira partida foi 5 a 1 para o Tricolor, no Morumbi, com gols de López (contra) para os chilenos e Vítor, Gilmar, Raí e Müller para o São Paulo. Na partida de volta, no Chile, a Católica ainda venceu por 2 a 0, com gols de Lunari e Almada, mas não foi o suficiente para tirar o segundo título são-paulino.

Em dezembro daquele ano, o clube voltou ao Japão para defender o título conquistado contra o Barcelona (ESP) na temporada anterior. Com gols de Palhinha, Toninho Cerezo e Müller, bateu o Milan (ITA) por 3 a 2 e conquistou o bi mundial. O goleiro Zetti lançou um livro na última quinta-feira que conta os bastidores do título sobre os italianos.