Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo apresenta executivo da base nesta sexta-feira no Morumbi

Memória sobre setores do estádio do Palmeiras, Allianz Parque (Foto: Reprodução)
Escrito por

O São Paulo apresentará na tarde desta sexta-feira, no Morumbi, Júnior Chávare como seu novo gerente-executivo da base. Ele desempenhará no CFA Laudo Natel, em Cotia, papel semelhante ao de Gustavo Oliveira, gerente do futebol profissional, no CT da Barra Funda. E a participação do sobrinho do ídolo Raí será essencial na integração entre os setores.

Aproximar Cotia da Barra Funda é um dos principais objetivos do presidente Carlos Miguel Aidar e levou à escolha de Chávare e à cisão com o antecessor Juvenal Juvêncio. Sempre houve falhas graves de comunicação e trabalho em conjunto entre os dois centros.  Agora, Gustavo está otimista com o futuro.

– Estou bem esperançoso de que vamos fazer um trabalho de êxito. A coordenação entre gerência da base e profissional é fundamental no processo. Essa conexão é altamente importante para atender à orientação de utilizar mais atletas da base. E, se conseguirmos subir mais, é prova de que o trabalho estará sendo bom, porque só subirá quem tem condições – avaliou Gustavo.

Chávare tem 47 anos e estava comandando a base do Grêmio, com trabalho elogioso em dois anos. Recentemente, Aidar avisou que Cotia terá como meta apresentar quatro garotos por ano para integrar o time profissional. No período em que esteve no Grêmio, Chávare levou Bressan, Ramiro, Wendell, Luan e Breno para a equipe principal do Tricolor Gaúcho.