Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo aceita proposta e Aloísio fica a um passo da China

Anderson Silva, Chris Weidman (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

O atacante Aloísio está cada vez mais perto de atuar no futebol chinês em 2014. O LANCE!Net apurou que o São Paulo já aceitou a proposta do Shandong Luneng e a liberação do jogador depende apenas do acerto financeiro dele com seu provável novo clube, que será treinado por Cuca.

A oferta salarial da China é muito superior ao que o atacante recebe no São Paulo e, por isso, ele está inclinado a aceitar a transferência. Os representantes do jogador são a favor da negociação e conversam com ele para concretizar os últimos detalhes da venda, que deve ser fechada até o fim do ano.

O São Paulo deve ficar com metade da grana dos chineses. A proposta do Luneng é de cerca de 5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). A fatia do Tricolor será formada com uma manobra permitida pelo contrato firmado no fim do ano passado, quando Aloísio foi anunciado como reforço.

O Tricolor comprou 20% dos direitos econômicos do Tombense-MG, clube do empresário Eduardo Uram, agente de Aloísio, e deve comprar mais 30% para repassar parte maior ao Luneng. Os outros 50% vão ficar com os representantes de Aloísio.

A possibilidade firmada em contrato deixou o jogador irritado, porque ele considerou que a diretoria estava só visando lucrar com ele.

Aloísio fez uma boa temporada, sendo o recordista de jogos do elenco, 71, e artilheiro do time ao lado de Luis Fabiano, com 22 gols. Mas o desempenho não foi suficiente para cavar um lugar no elenco para o ano que vem e a diretoria já admite sua saída.

– No contrato, existe uma cláusula que determina a liberação caso apareça uma proposta que atinja o valor estipulado – explicou o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes, à Rádio Globo.