Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Caetano joga bem, despacha o Rio do Sul e sobe para a quinta posição

Ação de torcedores - Vasco (Foto: Reprodução)
Escrito por

O São Cristóvão Saúde/São Caetano voltou a vencer na Superliga Feminina depois de duas rodadas. Nesta terça-feira, a tradicional equipe do ABC Paulista superou o Rio do Sul/Equibrasil por 3 sets a 0, parciais de 21-12, 21-09 e 24-22, no Gináso Lauro Gomes, pela 11ª rodada.

Com 12 pontos de Thaisinha e 11 de Sabrina, as comandadas de Hairton Cabral mostraram superioridade frente ao rival. Quem também se destacou foi a central Roberta, responsável por 10 pontos, sendo seis em bloqueios. Ela ainda recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

Com o resultado, o São Caetano chegou à sexta vitória e subiu para a quinta colocação na tabela. A equipe tem agora 18 pontos, empatada com o Brasília Vôlei, mas em vantagem no saldo de sets. O Rio do Sul segue com apenas quatro pontos, na 13º posição.

O técnico do time catarinense, Rogério Portela, lamentou que suas comandadas ainda esbarrem na falta de preparo diante de equipes mais qualificadas. Seu maior destaque no jogo foi a oposto Natiele, com 9 acertos.

– A gente discute algumas alternativas que às vezes dão certo em alguns momentos, mas outras vezes falham. Eu vejo que o grupo tem tentado melhorar a cada jogo, só que esbarra em adversários mais preparados. Agora é voltar aos treinos e continuar lutando no campeonato – disse.

Os dois times voltam à quadra na próxima sexta-feira. O São Caetano medirá forças com o Pinheiros, às 20h30, novamente em seu ginásio, enquanto o Rio do Sul tentará a recuperação diante do Minas, às 20h15, no Artenir Werner.

Pinheiros sua, mas vence

Outro time de São Paulo a vencer na 11ª rodada foi o Pinheiros. A equipe de Wagão teve trabalho para derrotar o Maranhão Vôlei/Cemar por 3 sets a 2 (21-13, 16-21, 19-21, 21-17 e 15-13), em 2h30. A oposto Andreia foi a maior pontuadora, com 21 pontos, e ainda recebeu o Troféu VivaVôlei.