Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos vence ‘final’ contra o Palmeiras e termina fase com melhor campanha

Escrito por

O duelo dos dois melhores times do Campeonato Paulista foi resolvido em 35 minutos. No último jogo da primeira fase do Estadual, o Santos fez 2 a 1 no Palmeiras e tirou o posto de time com melhor aproveitamento do Verdão. Enquanto o Peixe entra no mata-mata com 36 pontos após 15 partidas, o Verdão tem 35 - eles terão a vantagem de decidir em casa nas quartas de final.

Enquanto Oswaldo de Oliveira decidiu poupar quatro jogadores (Cicinho, Jubal, Cícero e Leandro Damião), o Alviverde jogou com o time que treinou durante a semana (mas sem alguns de seus jogadores, também, como Fernando Prass, com problemas pessoais, Wendel, Wellington, poupados, e Wesley e França, lesionados), mas sucumbiu à velocidade do ataque alvinegro, especialmente por conta de Geuvânio, que vive boa fase com a camisa 10 do time da Baixada Santista.

Foi com ele que surgiram os lances dos dois gols: um em cobrança de escanteio na cabeça de Neto, aos 24 do primeiro tempo, e outro em belo passe para Thiago Ribeiro em rápido contra-ataque, aos 35. O atacante do Santos ganhou com extrema facilidade de Lúcio e Tiago Alves usando de sua velocidade.

Na defesa, o Peixe foi pouco incomodado no primeiro tempo - apenas Alan Kardec criou uma chance de perigo em belo chute. Na etapa final, o Verdão pressionou, apertou o rival, mas esbarrou em Aranha e conseguiu seu gol com o camisa 14 aos 43 - foi o oitavo dele no torneio, mantendo-o na briga pela artilharia na competição. No fim, o Verdão até pressionou, mas não conseguiu empatar.

O Santos enfrenta na próxima fase a Ponte Preta, e o Palmeiras jogará com o Bragantino - nas quartas, as equipes enfrentam os rivais de seus respectivos grupos. Embora a Federação Paulista ainda não tenha anunciado as datas, o SporTV, detentor dos direitos de transmissão, anuncia que o Peixe enfrentará a Macaca na quarta-feira, na Vila Belmiro, enquanto o Verdão pega o Massa Bruta no Pacaembu, na quinta.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 23/3/2014, às 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Danilo Ricardo Manis
Público/Renda: 12.179/R$ 369.066,00
Cartões amarelos: Alison, Bruno Peres, Gabriel, Neto e Thiago Ribeiro (SAN); Valdivia e Eguren (PAL)
Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS: Neto, 24'/1ºT (1-0); Thiago Ribeiro, 35'/2ºT (2-0) e Alan Kardec, 43/2ºT (2-1)

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Neto, David Braz e Mena; Alan Santos, Alison (Lucas Otávio - 32'/2ºT) e Gabriel (Lucas Lima - 37'/2ºT); Geuvânio, Thiago Ribeiro e Rildo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

PALMEIRAS: Bruno; Bruninho, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Eguren (Felipe Menezes - 30'/2ºT), Marcelo Oliveira, Valdivia e Bruno César (Patrick Vieira - 24'/2ºT); Leandro (Vinicius - 37'/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.