Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos teme saída de Cícero no meio do ano e encaminha volta de Renato

Escrito por

O Santos acredita que pode perder Cícero na janela de transferências do meio do ano. O volante tem contrato de empréstimo até dezembro e recebeu diversas sondagens desde o fim de 2013. Assim, o clube começa preparar o terreno e está próximo de acertar a contratação de um volante: Renato, do Botafogo, completará 35 anos mês que vem.

Como não pretende renovar o contrato do volante, que acaba em 30 de junho, o Botafogo já o liberou para negociar com o Peixe, com quem tem encaminhado um contrato até o fim da temporada. Por ser veterano e estar prestes a encerrar a carreira, Renato receberá por produtividade nesta que será a sua segunda passagem pela Vila Belmiro - a primeira foi entre 2000 e 2004.

 - Ele tem uma identidade grande com o Santos, óbvio que ter jogadores com a identidade é interessante. Mas não tem nada resolvido - despistou o superintendente de esportes do clube, André Zanotta.

Precisando de dinheiro, a diretoria do Santos vê até como benéfica uma venda de Cícero no meio da temporada, embora o jogador seja um dos destaques e artilheiros do time. A multa rescisória do atleta é de cerca de R$ 19 milhões, sendo que o Alvinegro tem direito a 50%. A outra metade é do atleta e de seu empresário, Eduardo Uram.

Na última semana, Cláudio Guadagno, agente de Renato, deixou claro que o desejo do jogador é se aposentar no Santos.

- A vontade do Renato é ir para o Santos ao final do contrato, ele aceitaria baixar o salário ou receber produtividade para jogar lá. É claro isso e já faz tempo - afirmou.

O volante perdeu espaço no Bota e nem sequer vinha sendo relacionado até a chegada de Vagner Mancini. Agora, ele tem treinado entre os reservas. Nos bastidores, a diretoria botafoguense admite que a permanência do veterano não está nos planos do clube.

Renato tem boa relação com o técnico santista Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou até o fim do ano passado. O atual comandante do Peixe costumava fazer muitos elogios ao jogador.

Atualmente o Santos tem diversas opções para a posição de volantes Alan Santos, Alison, Anderson Carvalho, Arouca, Cícero, Leandrinho e Lucas Otávio.