Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos tem retrospecto ruim em estreias no Campeonato Brasileiro

#pelofutebol (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

O empate do Santos por 1 a 1 contra o Sport, no domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, não é nenhuma novidade. O retrospecto do Peixe em estreias no Campeonato Brasileiro, desde que a disputa passou a ser em pontos corridos, é ruim. De 2003 para cá, são oito empates, três derrotas e somente uma vitória.

Em 2003, primeiro ano em que a competição foi disputada em pontos corridos, o Peixe estreou na Vila Belmiro contra o Paraná. O jogo acabou empatado em 2 a 2. No fim daquela temporada, o Santos seria vice-campeão, deixando o título com o Cruzeiro. No ano seguinte, o Alvinegro levantou a taça do Brasileirão, mas começou a competição com derrota por 3 a 2, em outro confronto com o Paraná, mas dessa vez jogando no Sul.

Em 2005, veio a única vitória santista em uma primeira rodada na era dos pontos corridos - e com direito a goleada. O Santos ganhou do Paysandu por 4 a 1, no Estádio Anacleto Campanella. Em 2006, empate sem gols com o Goiás, no Serra Dourada. No ano seguinte, um desastre no Nordeste. Na Ilha do Retiro, o Sport goleou o time da Baixada Santista por 4 a 1.

Novo revés em 2008: dessa vez derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. A partir de 2009, o alvinegro praiano só empatou em suas estreias. Na sequência: 1 a 1 com o Grêmio, no Olímpico, naquele; 3 a 3 com o Botafogo, no Engenhão, em 2010; 1 a 1 com o Internacional, na Vila Belmiro, em 2011; 0 a 0 com o Bahia, em Pituaçu, em 2012 e outro empate sem gols no ano passado, contra o Flamengo, no jogo que marcou a inauguração do Estádio Nacional Mané Garrincha e despedida do craque Neymar, que faria seu último jogo com a camisa santista antes de ir para o Barcelona.