Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos e seleção do Chile combinam, e Mena não deve jogar até a Copa

Nacional-AM x Corinthians - Guerrero (Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena)
Escrito por

Desfalque do Santos no empate em 0 a 0 com o Coritiba, no último sábado, o lateral-esquerdo Mena não deverá voltar a jogar pelo clube antes da Copa do Mundo. Um representante do departamento médico da seleção do Chile esteve no CT Rei Pelé nesta semana e tem observado o estado do jogador, que teve diagnosticado um edema no calcanhar e está em tratamento.

O LANCE!Net apurou que Mena será preservado dos próximos oito ou nove jogos que o Peixe fará antes da parada da Copa do Mundo (sete pelo Campeonato Brasileiro e um ou dois da Copa do Brasil) justamente para que se apresente 100% ao time do técnico Jorge Sampaoli, que está no Grupo B da Copa do Mundo e pode cruzar com o Brasil logo nas oitavas de final do torneio. A apresentação dos chilenos será no dia 19 de maio – isso de acordo com afirmações de Valdivia, do Palmeiras.

Dessa forma, Mena se junta ao grupo de santistas que deve retornar apenas depois da parada da Copa: Edu Dracena, Gustavo Henrique e Rildo completam essa lista.

Arouca e Neto, que também não atuaram contra o Coxa, têm situações distintas no processo de recuperação. O volante já retorna ao time sábado, às 18h30, contra o Grêmio, mas o zagueiro ainda precisará de mais tempo no tratamento de um edema que tem na coxa direita.