Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos segue tratamento para recuperação de atletas lesionados

Escrito por

Apesar da paralisação para a Copa do Mundo, nem todos os atletas santistas estão curtindo os 15 dias de férias. O clube da Vila Belmiro aproveita o período para tratar os jogadores que estão lesionados e zerar a lista de oito jogadores, que por algum tempo vem frequentando o departamento médico alvinegro.

Contendo na lista os zagueiros Edu Dracena e Gustavo Henrique, o lateral-equerdo Emerson, o meia Geovane e os atacantes Rildo, Stéfano Yuri, Thiago Ribeiro e Leandro Damião, o fisioterapeuta santista, Alex Evangelista, frisou a importância da parada para o Mundial ao elenco.

- Usamos o período de férias para ajustar todo o tratamento deles. Nós fisioterapeutas nos comprometemos com isso e até mesmo aqueles que estavam recuperados passaram por aqui para aquele ajuste final. A parada foi boa para isso - disse em entrevista ao canal Santos TV.

O atacante Leandro Damião, que não joga desde o dia 8 de maio, na primeira vitória contra o Princesa do Solimões, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, mostra que o período vem ajudando na sua recuperação.

- Estou bem melhor. Acho que isso é importante, jogador trabalhar sem dor. Está me ajudando bastante. Estou fazendo uns trabalhos aqui com os fisioterapeutas no Santos e isso tem melhorado bastante. Cada dia tenho evoluído, não dá para dar um 100% sem dor. Prefiro continuar trabalhando para poder me reservar e voltar bem - declarou o centroavante.

Os jogadores Edu Dracena, Gustavo Henrique, Emerson, Geovane, Rildo e Stéfano Yuri ganharão folga neste sábado, mesmo dia que a seleção mexicana chega ao CT Rei Pelé, onde treinará para os jogos da Copa do Mundo. Já Leandro Damião e Thiago Ribeiro continuarão o tratamento até mesmo durante a estadia do México.