Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos e Robinho trocam juras de amor, mas não cedem em valores

Ronaldo é intruso no memorial do Avaí porque marcou seu primeiro gol pela Seleção na Ressacada, contra a Islândia, em 1994 (Foto: Fellipe Lucena/LANCE!Press)
Escrito por

Robinho quer voltar ao Santos, que sonha com o retorno de seu ídolo. Seria simples se a negociação envolvesse apenas sentimentos e não cifrões. Nenhuma das partes aceita ceder em relação ao dinheiro e a ida do craque à Vila segue difícil. Enquanto as negociações se arrastam em mais um capítulo desta novela que já vem de outros anos, o jogador e dirigentes do clube trocam elogios e juras de amor, alimentando a esperança do torcedor.

O craque quer receber R$ 800 mil por mês até o fim do ano, período em que ficaria cedido pelo Orlando City, dos Estados Unidos por empréstimo. O estafe do Rei do Drible não confirma a quantia e avisa:

– Robinho vai priorizar o clube que der prioridade a ele.




A frase é da advogada Marisa Alija Ramos, representante do atleta, que ressalta o carinho que o atacante tem pelo Santos, mas diz que isso não pesará tanto nas negociações.

Se Robinho não faz concessões para defender o clube do coração, o Santos também “joga para a torcida”. Na última terça-feira, Zinho, gerente de futebol do clube, concedeu entrevista coletiva e passou a maior parte do tempo prestando explicações sobre este caso. O dirigente teceu elogios ao craque, mas em todas respostas citou “entraves financeiros”.

O vazamento aos jornalistas, conselheiros e outras pessoas de algumas exigências de Robinho, como o pagamento de cerca de R$ 400 mil a seu pai, também é uma das estratégias da diretoria do Santos para justificar um eventual fracasso.

Com cautela e certo pessimismo, o Peixe segue monitorando a saída do jogador do Milan. Para Robinho voltar, alguém terá de ceder.