Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos retoma tradição e ‘volta no tempo’ para inaugurar Arena Pantanal

Chelsea e PSG (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

A boa fase do Santos e as diversas goleadas da equipe neste ano têm feito o torcedor alvinegro voltar no tempo e relembrar grandes esquadrões da história. Nesta noite, os saudosistas terão mais um motivo para voltar ao passado. Acostumado a inaugurar estádios pelo Brasil e pelo mundo, sobretudo nos tempos de Pelé e companhia, o Peixe volta a estrear um palco nesta quarta-feira, às 22h, contra o Mixto-MT, no primeiro jogo do clube na Copa do Brasil deste ano.

Quis o destino, ou os "deuses do futebol", como alguns gostam de chamar, que o Alvinegro fosse o mestre de cerimônias da Arena Pantanal, onde serão disputados quatro jogos da Copa do Mundo. Porém, quis o técnico Oswaldo de Oliveira que a festa fosse com time quase todo reserva, para poupar os principais jogadores para a partida de ida decisão do Campeonato Paulista, domingo, contra o Ituano.

Este será o 21º estádio inaugurado pelo Santos na história. Na verdade, poderia ser o 22, mas a partida contra o Catanduvense, no Estádio Alfredo Luís, em 1988, em Catanduva, não é considerada oficial.

Em sua centenária história, o Peixe já estreou cinco palcos fora do Brasil, em três diferentes continentes (dois no México e um nos Estados Unidos, na Coréia do Sul e no Paraguai). No território nacional, debutou palcos em sete estados diferentes, além de um no Distrito Federal.

Para manter a tradição de se dar bem nas inaugurações (só perdeu três vezes), a equipe da Vila Belmiro aposta na garotada, que chega empolgada para mostrar serviço. Ciente disso, o ex-santista Paulo Almeida, capitão do Mixto, afirma:

– Vai ser até pior enfrentar os reservas. Eles vão meter uma correria danada para cima da gente (risos)!

Em Cuiabá, o Peixe encontrará torcedores ansiosos para conhecer a Arena e rever a equipe paulista. Os 20 mil ingressos colocados à venda se esgotaram, e a maioria dos presentes deve ser santista. Apesar do clima festivo, os santistas encaram o duelo com seriedade e buscam uma vitória por dois ou mais gols de diferença para eliminar o jogo de volta e, assim, só pensar no título estadual.