Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos quer técnico que use a base e com salário ‘compatível’, diz Odílio

Climão Atlético-PR x Flamengo em Curitiba (Foto: Pedro Barboza)
Escrito por

Após anunciar a saída de Claudinei Oliveira do comando santista para 2014, o presidente em exercício do clube, Odílio Rodrigues, evitou falar em nomes que interessam, mas traçou o perfil do próximo técnico do Peixe. Segundo ele, o Peixe vai atrás de um treinador experiente, que trabalhe com jovens e não seja muito caro.

O principal cotado segue sendo Ney Franco, atualmente no Vitória. O nome de Paulo Autuori foi mencionado na entrevista coletiva do presidente, recebeu elogios do cartola, mas ele negou qualquer tratativa.

- Estamos fugindo de rótulos. Queremos alguém que trabalhe com a base, alguém que acredite nos jovens jogadores, que cobre um salário compatível com o que os clubes podem pagar para os técnicos. Também queremos alguém que tenha exigências que o Santos aceite em termos de equipe. E aí tem também a experiência, que tenha um bom currículo - afirmou o mandatário.

Segundo Odílio, o Santos ainda não negociou com nenhum técnico e só fará isso agora, depois de ter definido a situação de Claudinei.

- O Santos tentou inovar em termos de técnicos. A gente tentou trazer técnicos da escola do Bielsa, esse era nosso foco. A partir da impossibilidade dele, tentamos o Tata Martino. Tiramos até fotografia, selamos o acordo e no fim apareceu um acaso na vida dele, que foi o telefonema do Barcelona. Aí não há acordo que resita - falou.