Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos perdeu por um gol em 80% de suas derrotas no Brasileirão

Botafogo x Santos - Robinho e Ramirez (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)
Escrito por

Nem mesmo o fato de ter a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 35 gols levados na conta - atrás de Grêmio e Corinthians, respectivamente - impediu o Santos de perder 15 de 36 jogos disputados na competição. Destes, em 12 vezes o Peixe levou a pior por um gol de diferença - ou seja, em 80% das vezes em que deixou o campo com o resultado negativo.

Nas ocasiões em que sofreu o revés por mais de um tento, o Peixe levou três gols: contra Cruzeiro, Sport e Criciúma.

Contra os times que estão nas seis primeiras posições do Nacional, o Peixe perdeu todas as partidas, tantos no primeiro quanto no segundo turno.

RELEMBRE AS DERROTAS:

ATLÉTICO-MG


(Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Santos vendeu o mando do jogo no primeiro turno e jogou na Arena Pantanal. Começou perdendo, empatou em 1 a 1 e levou a virada com um gol marcado por André, revelado na base do clube. Já no segundo turno, em Belo Horizonte, levou o 3 a 1 e conseguiu diminuir com Geuvânio no fim.

CORINTHIANS


(Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

No primeiro duelo entre os times no Brasileirão, o Santos levou a pior logo na estreia do Robinho, perdendo por 1 a 0 na Vila Belmiro. Em Itaquera, a vantagem corintiana se repetiu.

CRUZEIRO


(Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

No Mineirão, a Raposa abriu larga vantagem de 3 a 0. Quando atuou em casa em casa, o Santos foi derrotado por 1 a 0, logo na semana seguinte em que decidiu a semifinal da Copa do Brasil contra a Raposa e foi eliminado.

FLUMINENSE


(Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Tanto em Santos quanto no Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o Peixe por 1 a 0. Nas duas partidas, o Tricolor garantiu o resultado no fim.

INTERNACIONAL


(Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Como visitante, o Alvinegro quase segurou o Inter, mas não suportou o ímpeto do Colorado e cedeu o resultado: 1 a 0. Na Vila, Aranguiz brilhou, marcou dois e o Peixe só anotou um.

SÃO PAULO


(Foto: Eduardo Efrain/LANCE!PRESS)

No clássico do Morumbi, Alexandre Pato decidiu para o Tricolor e desempatou o jogo, garantindo o 2 a 1 para o São Paulo. Na volta, em Cuiabá (MT) os reservas do clube da capital venceram por 1 a 0.

SPORT


(Foto: Peu Ricardo/LANCE!Press)

Na Ilha do Retiro, no primeiro jogo de Enderson Moreira como visitante à frente do Santos, o treinador foi surpreendido com três gols feitos pelo Sport. O Alvinegro fez o tento de honra.

CRICIÚMA


(Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

No estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, o Santos enfrentou o pior ataque da competição e mesmo assim perdeu por 3 a 0.

BOTAFOGO


(Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Santos perdeu para o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã. O resultado, junto de uma sequência negativa, culminou na demissão do ex-técnico Oswaldo de Oliveira.