Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos perde do Criciúma, mas conquista a Copa do Brasil Sub-20

Ponte Preta surpreende e vence o São Paulo no jogo de ida (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Escrito por

Se o profissional passou em branco, os juniores do Santos tiveram uma temporada brilhante em 2013. Campeões da Copa São Paulo em janeiro, a equipe sub-20 conquistou na noite desta quarta-feira a inédita Copa do Brasil da categoria, com a derrota por 3 a 1 para o Criciúma, no Heriberto Hulse (SC) quase lotado. Os dois clubes irão disputar a Copa Libertadores da categoria em 2014.

Os Peixinhos se beneficiaram do resultado no jogo de ida, na Vila Belmiro, há uma semana, quando venceram por 2 a 0. Apesar da alegria absoluta dos comandados por Pepinho - filho do ídolo Pepe -, o primeiro tempo foi dominado pelo Tigre, que marcou dois gols.

Primeiro com Ruan, em um golaço! O volante roubou a bola de Pedro Castro, cortou Leandrinho e bateu de cobertura no canto oposto do goleiro Gabriel Gasparotto. Aí, oito minutos depois, Luiz encheu o pé em bola que pipocou na área após batida de escanteio.

O gol salvador do Peixe veio com Misael, em linda cobrança de falta, bem no começo do segundo tempo. Atrás de dois gols para ficar com o título, a equipe da casa enfileirou chances, acertando o travessão com uma bomba de Ruan. Do outro lado, com investidas de Léo Citaddini e Jorge Eduardo, o Peixe também criou ótimas chances, o que tornou o jogo emocionante até o fim.

A 15 minutos do apito, Neilton ainda provocou a expulsão de Fernando. Após o atacante aplicar um chapéu em Heitor e cair reclamando de um tapa na cara, o zagueiro chutou a bola no garoto que estava caído, levando o vermelho. Fim da linha para o Tigre? Nada disso! O time catarinense continuou martelando e, aos 49 minutos, marcou o terceiro de pênalti, com Bruno Lopes. Mas já era tarde. Santos campeão!