Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos leva seis jogos do Brasileiro ao Pacaembu, mas Fifa cria problema

Escrito por

A pedido do Santos, a CBF transferiu seis jogos da equipe da Vila Belmiro para o Pacaembu. Os duelos escolhidos foram contra Grêmio (3ª rodada), Chapecoense (12ª), Vitória (19ª), Goiás (25ª), Fluminense (30ª) e Cruzeiro (34ª). A entidade máxima do futebol brasileiro confirma as alterações em seu site, menos o duelo contra o Flu.

A intenção da diretoria alvinegra era transferir sete confrontos do Nacional para a capital paulista, mas o duelo contra o Flamengo, na sétima rodada, foi negado. Isso porque o Pacaembu está reservado para a Fifa e não poderá receber jogos. Para complicar ainda mais o Peixe, a Vila Belmiro também não poderá ser utilizada, já que estará abrigando os treinos da seleção da Costa Rica para a Copa do Mundo.

Desta forma, o Santos está "desabrigado" para o embate com o Fla, previsto para o dia 25 de maio. Uma solução cogitada pela diretoria alvinegra é levar o jogo para alguma cidade do norte do Paraná, como Londrina ou Maringá, onde o Peixe tem grande quantidade de torcedores.

Curiosamente, no Brasileiro do ano passado o Alvinegro também mandou a partida contra o Flamengo longe de São Paulo. Naquela ocasião, o mando foi vendido para Brasília, Estádio Mané Garrincha.

Futuramente, o clube também pretende mandar alguma partida do Brasileirão na região Nordeste ou em Brasília.

A diretoria santista alega que tal medida visa atender aos torcedores da capital e outras regiões. No entanto, há quem encare a ação como uma medida eleitoreira, já que haverá pleito presidencial em dezembro.