Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos lamenta falecimento de Bellini, zagueiro do clube ‘por um dia’

Inquérito Leonardo Ribeiro - Flamengo (Foto: Reprodução)
Escrito por

Ídolo das torcidas de Vasco e São Paulo e eterno capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1958, o ex-zagueiro Bellini faleceu no fim da tarde desta quinta-feira e foi homenageado pelo Santos, clube de boa parte de seus companheiros nos Mundiais que disputou, em 58, 62 e 66. Por meio de seu site oficial, o clube lamentou a morte do ídolo nacional e lembrou do único dia em que ele vestiu a camisa alvinegra.

Em 29 de junho de 1957, Bellini usou as cores do Santos representando um combinado do Peixe e do Vasco, que enfrentou o São Paulo no Pacaembu. A partida terminou empatada em 1 a 1, com Pelé marcando o gol do Santos/Vasco. O combinado ainda disputou outras partidas naquele ano, mas todas no Rio de Janeiro e com a camisa do Vasco, clube defendido por Bellini na época.

- Sentimos muito pela partida do grande ídolo e capitão da Seleção Brasileira na Copa de 58. Bellini com certeza, pelo seu exemplo como profissional, atleta e ser humano, abriu o caminho de glórias do Brasil em mundiais e inspirou nossos eternos capitães santistas na Seleção Brasileira, nosso saudoso Mauro Ramos de Oliveira, capitão em 1962, e o grande capitão em 1970, Carlos Alberto Torres - afirmou o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, que ordenou o hasteamento das bandeiras da Vila Belmiro a meio mastro.

Bellini foi velado no salão nobre do Morumbi até 15h desta sexta-feira. Seu enterro será na manhã deste sábado, no Cemitério da Saudade, em Itapira (SP).