Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos homenageia ídolos que jogaram Copas pelo Brasil: ‘Orgulho!’

Resultado de exame Vitor Belfort (FOTO: Reprodução)
Escrito por

Em evento realizado na noite desta quinta-feira, no Memorial das Conquistas da Vila Belmiro, o Santos lançou um projeto para homenagear seus ídolos que disputaram Copas do Mundo pela Seleção Brasileira. A proposta do "SeleSantos" é publicar conteúdo, em vídeo e texto, sobre todos os jogadores que vestiram a Amarelinha. Estiveram presentes na Vila Belmiro para o lançamento do projeto os campeões mundiais Zito, Clodoaldo, Mengálvio e Pepe.

O eterno parceiro de Pelé, Coutinho, está internado em São Paulo por conta de complicações da diabetes, e não pôde comparecer ao evento. Ao LANCE!Net, o ex-jogador de 70 anos garantiu que está bem de saúde, esperando apenas receber alta hospitalar. Uma filha de Coutinho compareceu ao Memorial das Conquistas e recebeu as homenagens representando o pai.

Os ídolos presentes no lançamento do "SeleSantos" tiraram fotos e distribuíram autógrafos para o público presente. Logo após a participação no evento, Pepe falou sobre a preparação da Seleção Brasileira atual para a Copa do Mundo de 2014. O Canhão da Vila era um garoto na época da Copa de 1950, mas não se esquece do trauma da perda do título para o Uruguai.

- Eu tive aquela decepção na adolescência, só queria empinar papagaio depois. Eu ouvi no rádio, e foi uma decepção perder do Uruguai, quase dei uma martelada no rádio. Mas o tempo passou e eu tive uma história bonita no Santos e na Seleção. Agora eu espero ganhar em casa. Só tenho uma preocupação, porque o ataque depende muito do Neymar. Precisamos que os outros jogadores resolvam se o Neymar for anulado. O Fred me lembra o Careca, precisa se entusiasmar mais. Mesmo assim, a seleção é favorita - opinou Pepe, presente nos títulos de 58 e 62.

Já Clodoaldo, que esteve na campanha do trimundial em 1970 e até marcou gol contra o Uruguai, aproveitou a homenagem feita pelo Santos para lembrar que a equipe ainda tem um representante na Copa de 2014: Neymar, hoje no Barcelona. Apesar de o único santista que vai disputar o Mundial ser o chileno Mena, o Corró acredita que a Joia ainda está ligada ao Peixe.

- Embora o Santos hoje, oficialmente, não tenha nenhum representante que esteja na Copa, indiretamente temos o maior jogador que é o Neymar, que é o grande representante do Santos e saiu recentemente. Tenho certeza que vai representar muito o Santos, mesmo jogando pelo Barcelona. Estou apostando muito nele, que ele possa trazer o hexa para o Brasil - confia Clodoaldo, antes de comentar a homenagem realizada pelo Peixe a seus ídolos do passado.

- É sempre um orgulho participar e receber uma homenagem do clube que defendemos com garra e amor. Acho que esse reconhecimento até por parte dos dirigentes e da torcida nos dá um orgulho muito grande. Então é muito bom receber homenagens do clube que amamos, que temos uma vida profissional e continuamos uma vida, embora afastados do gramado, torcendo sempre para o Santos - disse.