Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Santos, Goiás quer ganhar posição e se garantir na Libertadores

Gol do Souza - Flamengo x Cruzeiro (Foto: Rossana Fraga/ LANCE!Press)
Escrito por

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o Goiás sabe que não bastará manter a sua posição para disputar a Libertadores do ano que vem, pois se a Ponte Preta for campeã da Copa Sul-Americana, o G4 passará a ser G3. Por isso, o Esmeraldino precisa fazer a sua parte diante do Santos, neste domingo, às 17h, e ainda torcer por um revés do Atlético-PR para buscar a terceira posição.

E, para isso, deverá ter força máxima. O atacante Walter, de 29 gols na temporada, sendo 13 no Brasileirão, se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo e, caso não volte a sentir dores no local, estará em campo. Além dele, o zagueiro Rodrigo volta ao time após cumprir suspensão automática.

Ele espera que o Goiás possa confirmar uma classificação para a Libertadores que faria o time concluir um ciclo de superação, assim como o mesmo destacou. De integrante da Série B em 2012, o Esmeraldino pode disputar a maior competição sul-americana na próxima temporada.

– A vaga na Libertadores é o que a gente considera como encerramento de um ciclo de superação que o Goiás iniciou lá no ano passado. O clube conquistou a Série B com méritos e iniciou este Campeonato Brasileiro desacreditada de certo modo, pois ninguém apostava que brigaríamos por grandes coisas. Mas mostramos que o trabalho dia após dia é o que vale, pois pouco a pouco, fomos conquistando nossos objetivos e tendo novas metas para alcançar.

Quem pode ter a chance de acompanhar o duelo no Serra Dourada é Enderson Moreira, técnico do Goiás. Ele foi submetido a uma intervenção cirúrgica no coração – que estava programada – na última quarta e vem tendo uma boa recuperação. Luís Fernando Flores, um dos seus auxiliares, é quem comandará o Goiás à beira do campo.

No Santos, Claudinei Oliveira faz a sua despedida após 40 jogos (16 vitórias, 12 empates e 12 derrotas). Outro que vestirá a camisa pela última vez é Durval. No clube desde 2010, o zagueiro entra na vaga de Edu Dracena, que está suspenso. Aos 33 anos, não terá o vínculo renovado para 2014.

Na oitava colocação com 54 pontos, o Peixe não briga por mais nada na competição. Apesar da falta de motivação, o goleiro Aranha diz que o clube vai brigar pela vitória.

- Muitas vezes no campeonato a gente não jogou um futebol brilhante, mas o torcedor em momento algum viu faltar raça e determinação, por isso terminamos o campeonato em uma situação confortável. Se a gente não brigou pro título, também não passamos sufocos, como outras equipes estão passando. Vamos manter essa pegada - finalizou.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X SANTOS

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-Hora: 8/12/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

GOIÁS: Renan, Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense, Eduardo Sasha, Hugo e Renan Oliveira; Walter. Técnico: Luís Fernando Flores.

SANTOS: Aranha, Cicinho, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio. Técnico: Claudinei Oliveira.