Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos e Fluminense discutem troca entre Thiago Ribeiro e Walter

Escrito por

O Santos insiste no desejo de contratar Walter, do Fluminense, e cogita uma alternativa para viabilizar o negócio: incluir o atacante Thiago Ribeiro em uma troca com a equipe carioca. As diretorias dos clubes já tratam do assunto, mas a conversa ainda em estágio inicial. A ideia de ambas as partes é que a transferência, se ocorrer, seja para o Brasileirão.

Walter, de 25 anos, é sonho antigo do técnico Enderson Moreira, do Peixe, que trabalhou com ele no Internacional e no Goiás. O atacante está insatisfeito na reserva do Flu e a própria diretoria tricolor já cogita abrir mão do jogador, que tem contrato de empréstimo até o fim do ano. No entanto, para isso, o clube quer ser recompensado, seja financeiramente ou recebendo algum atleta. Neste cenário, Thiago Ribeiro como moeda de troca agrada.

- O Walter quer ficar mais feliz, ir para um lugar onde possa ser titular, quer ter mais chances. No Fluminense ele não está tendo muitas oportunidades. Entendemos a situação do jogador, mas ele é importante para nós também. Por isso, não vamos abrir mão do Walter se não for interessante para nós e para o jogador também - afirmou o diretor executivo de futebol do clube, Fernando Simone, no último dia 16.

Nesta temporada, pelo Campeonato Carioca, Walter não foi titular em nenhuma partida e não balançou as redes. Recentemente, o Tricolor carioca recebeu uma proposta do Grêmio pelo jogador, mas não gostou da oferta.

Já Thiago Ribeiro não é bem-visto pela diretoria alvinegra, que acha o atacante 29 anos caro e pouco produtivo. O problema é que ele tem contrato com o Santos até o fim de 2017, enquanto Walter teria de retornar ao Porto (POR) ao final desta temporada. Assim, a troca não seria igualitária. Dirigentes de Peixe e Flu ainda estudam como concretizar a operação de forma interessante para ambos.

Como só poderá alterar a lista de inscritos no Paulistão na fase final do torneio, o Santos não tem pressa em realizar a operação. Atualmente, Ricardo Oliveira vem sendo o centroavante do Peixe, com Gabigol na reserva. O veterano, no entanto, só tem contrato até maio.

No Estadual do Rio de Janeiro, os clubes podem inscrever jogadores até a décima rodada.

DÍVIDA

Para trazer Walter, o Fluminense comprou do Porto (POR) 25% dos direitos econômicos de Walter. O preço fixado era de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 6 milhões), no entanto, o Tricilor ainda não pagou a quantia.

O Grêmio, quando fez uma proposta para levá-lo, pretendia oferecer aos portugueses percentuais de jogadores da base.