Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos direciona foco para o Brasileiro e já pensa no clássico de domingo

Escrito por

A derrota por 1 a 0 no Mineirão e o empate em 1 a 1 na Vila Belmiro eliminaram o Santos da Copa do Brasil e garantiram uma final inédita entre Cruzeiro e Atlético-MG. Vice-campeão paulista e agora fora da Copa do Brasil, o time do técnico Enderson Moreira tem apenas seis partidas até o encerramento da temporada 2014, todas pelo Brasileirão. O problema é que o Peixe tem 46 pontos e está a oito do Fluminense, que abre o G4 atualmente, tornando uma eventual vaga na Libertadores de 2015 praticamente inatingível.

Nestes últimos seis jogos da temporada, aliás, o Santos terá pela frente o Corinthians, já no próximo domingo, além de Cruzeiro, novamente, Atlético-PR, São Paulo, Botafogo e Vitória. Para juntar os cacos nas últimas semanas da temporada, Enderson Moreira já projeta o compromisso do fim de semana, na Arena Corinthians.

- São coisas do mundo da bola. Assim como o Inter teve a semana aberta (antes da vitória por 2 a 1, no último domingo), o Corinthians também terá. É uma vantagem, mas vamos buscar alternativas para ter uma equipe competitiva na casa deles - afirmou Enderson Moreira após a eliminação da Copa do Brasil na Vila Belmiro.

Agora, para enfrentar o Corinthians, o comandante precisa analisar quem está bem fisicamente, já que Robinho saiu com dores na coxa, por exemplo. Mena, também substituído, teve apenas um corte no supercílio e não deve preocupar. Na Vila Belmiro, é hora de repensar o futuro e tentar recuperar um pouco da moral perdida diante do arquirrival.

- É jogar o campeonato da melhor forma possível. Entramos em bons jogos e a vitória escapou por detalhe: Inter, Chapecoense, Cruzeiro... Somos um time organizado, soubemos buscar alternativas do jogo, mas está escapando a vitória. Queria sair daqui com classificação, dar alegria para o torcedor, mas infelizmente não tivemos condição - lamentou.