Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos comemora três anos do tricampeonato da Libertadores

Escrito por

O Santos comemora neste domingo três anos do último título da Copa Libertadores. O Peixe, que foi campeão nos anos de 1962 e 1963, quando tinha Pelé em campo, com o novo ídolo, nascido na Base da Vila Belmiro, Neymar, conquistou o tri no dia 22/06/2011, em dois confrontos contra o Peñarol (URU). Com um empate por 0 a 0 no Uruguai e a vitória por 2 a 1, no Pacaembu, o Alvinegro sagrou-se campeão.

Quem vê os números da campanha do Santos no tricampeonato da América, sete vitórias, seis empates e apenas uma derrota, acredita que a taça veio de uma maneira fácil, mas não foi isso que aconteceu. O Santos teve um início de torneio difícil. Com chances de ser eliminado na primeira fase, o Alvinegro conseguiu três vitórias nos últimos três jogos do grupo para poder passar para o mata-mata.

Nos duelos decisivos, em ordem, contra América do México, Once Caldas (COL), Cerro Porteño (PAR) e na grande final Peñarol (URU), Neymar e CIA levou o título para a Vila.

O time treinado por Muricy Ramalho, entrou em campo com: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval, Léo, Adriano, Arouca, Elano, Ganso, Neymar e Zé Eduardo. Apenas o capitão Edu e o volante Arouca permanecem no atual elenco do Santos.