Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos ajusta distribuição e projeta faturar R$ 22 milhões com camisas

Escrito por

A arrecadação com venda de camisas do Santos deve chegar a R$ 22 milhões no fim do ano, apenas um milhão a menos do que foi faturado em 2012, quando venceu o Paulistão e a Recopa com Neymar.

É esse o valor projetado em relatório feito pela Netshoes, parceira do clube responsável pela distribuição das camisas fabricadas pela Nike, que o LANCE!Net teve acesso.

Apesar da queda, o valor supera em quatro milhões o alcançado em 2011, ano da conquista da Copa Libertadores, quando a fornecedora de material esportivo era a Umbro.

A comemoração maior, porém, é pela aparente melhora no problema de distribuição das camisas, ao menos no estado de São Paulo, onde se concentra a torcida santista.

Por conta de uma disputa comercial, a Netshoes deixou de entregar produtos para a Centauro, uma das maiores lojas do ramo. Torcedores costumavam reclamar da dificuldade encontrar produtos licenciados.

A solução foi abastecer lojas concorrentes nos mesmos bairros ou centros comerciais para que o torcedor encontre o que busca. De 44 shoppings no estado com lojas Centauro, em 30 (68%) há a opção de adquirir o produto em uma ou mais concorrentes. Além disso, há 42 pontos de venda espalhados pela Grande São Paulo, litoral e interior onde é possível comprar produtos oficiais.

- Estamos fazendo reuniões semanais e já resolvemos boa parte do problema. Creio que está 99% solucionado. Nossa meta agora é expandir a rede de lojas e aumentar o número de produtos licenciados - disse o gerente de marketing o Peixe, Fernando Montanha.

O Santos atulmente tem três lojas oficias (uma na Vila Belmiro, uma na Alameda Lorena e outra na Rua Augusta, ambas na capital). A expectativa é ter 38 franquias até 2015, em parceria com a Meltex.