Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos aguarda exames, mas zagueiro Neto tem risco de lesão séria

Americanos se reúnem no segundo maior número de corredores na história da prova (Foto: Timothy A. Clary/ AFP)
Escrito por

Substituído por lesão aos 12 minutos do segundo tempo da partida de estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, o zagueiro Neto se tornou o novo motivo de preocupação do departamento médico do Santos. Os dois jogadores que seriam titulares da zaga alvinegra, Edu Dracena e Gustavo Henrique, estão lesionados e só voltam após a Copa do Mundo. Agora, as atenções se voltam para que o tempo de recuperação do camisa 28 não seja tão longo.

Após uma bola ser levantada na área, Neto esticou demais a perna esquerda para tentar o arremate ao gol de Magrão, mas não conseguiu marcar o que seria o primeiro gol do Santos na partida, e ainda precisou deixar o campo por ter feito movimento brusco com o músculo da coxa. Assim, o empate por 1 a 1, que gerou vaias por parte da torcida do Peixe, não é o único problema para a semana livre de jogos do técnico Oswaldo de Oliveira.

Os exames detalhados de Neto serão realizados nesta terça-feira, para identificar qual a lesão e também sua verdadeira gravidade. No entanto, os médicos que fizeram a observação inicial do caso acreditam que pode se tratar de uma lesão muscular de grau 2, o que exigiria de duas semanas a um mês de tratamento. O problema é que se for lesão de grau 3, o prazo de recuperação também aumenta, e pode afastar Neto de atividade até a parada da Copa do Mundo.

Neto faz tratamento com gelo desde o momento da lesão e ficará em repouso até a realização dos exames. O jogador torce para que as dores não persistam e nenhuma lesão seja diagnosticada.