Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sandro Meira Ricci é elogiado por Wright após boa atuação

Escrito por

Neste domingo, França e Honduras se enfrentaram pelo grupo E da Copa do Mundo. O resultado em 3 a 0 para os franceses não revela a dificuldade que a arbitragem teve na partida. Entretando, árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci e os assistentes Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse tiveram atuação segura.

No lance do primeiro gol, houve um pênalti e cartão vermelho para Wilson Palacios. No segundo, a bola entrou por milimetros, e só pôde ser confirmado o gol graças o uso da nova tecnologia implementada pela Fifa, que envia um sinal ao árbitro após toda a circunferência da bola ultrapassar a linha de gol.

José Roberto Wright, ex-árbitro e membro da Academia LANCE!, elogiou a atuação do trio de arbitragem. As decisões corretas tomadas em lances difíceis valorizaram o trabalho dos brasileiros.

- O trio brasileiro foi muito bem na sua estreia na Copa do Mundo, em uma partida que se tornou difícil. A expulsão do Palacios foi correta. Ele dá o tranco por trás, de forma intencional em uma jogada perigosa, e como já tinha amarelo foi bem expulso. O Sandro controlou bem a partida e para a alegria dele, ou tristeza, o trio não viu se a bola entrou ou não. Um lance de muito difícil de decisão televisiva, mas com a ajuda da tecnologia não tem o que discutir. Ele se credenciou para apitar uma fase seguinte da Copa - sentenciou Wright após a partida.