Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para sanar dívida com a IHF, Brasil receberá três Mundiais de Handebol

Garrincha com capitão do Democrata-GV em 1973 (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e a Federação Internacional (IHF, em inglês) estão em vias de acertar uma forma de sanar a dívida contraída pela entidade nacional por conta do Mundial Feminino de 2011. O país receberá três grandes torneios nos próximos anos que auxiliarão no pagamento do que é devido para a IHF.

A CBHb tomou um empréstimo com a IHF de 3,3 milhões de francos suíços (cerca de R$ 7,2 mi) para realizar o torneio em 2011. Como não conseguiu quitar a dívida, chegou a ser ameaçada de suspensão de torneios internacionais.

Mas, de acordo com Leon Kalin, esloveno que preside a Comissão Organizadora do Competições da IHF, ficou acertada na reunião do conselho da entidade, no último sábado, que o Brasil receberá o Mundial Junior Masculino de Handebol de 2015 e os Mundiais Masculino e Feminino de Beach Handebol de 2014.

A CBHb aceitou custear os campeonatos e espera que, com o dinheiro arrecadado com patrocínios destes torneios, consiga quitar a dívida.

– O Brasil está no caminho para resolver este problema. O que confirma este fato é que tivemos a reunião do conselho da IHF no sábado, aqui em Belgrado, e cedemos ao Brasil o direito de sediar três Campeonatos Mundiais. Estamos em um ótimo processo para resolver os nossos problemas com a federação brasileira – afirmou Leon Kalin, ao L!Net.

O membro da IHF preferiu não revelar onde será realizado o Mundial Junior de 2015, mas disse que os torneios de beach handebol terão sede no Rio Grande do Sul.

Procurada pela reportagem do L!Net para comentar o caso, a cúpula da CBHb não se pronunciou até o fechamento desta edição. O presidente, Manoel Luiz Oliveira, esteve em Belgrado, onde acompanhou o título da equipe verde e amarela.