Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

San Lorenzo perde no fim, mas se classifica à final da Libertadores

Escrito por

O San Lorenzo está a apenas dois jogos de se tornar o último grande time do futebol argentino a conquistar a Libertadores. Nesta quarta-feira, o Ciclón perdeu para o Bolívar fora de casa por 1 a 0 mas, aproveitando a arrasadora goleada por 5 a 0 no jogo de ida, se classificou à sua primeira final do torneio continental, após ter eliminado também três brasileiros: Botafogo (na fase de grupos), Grêmio e Cruzeiro (nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente).

Na decisão, o San Lorenzo encontrará o Nacional-PAR e poderá jogar a segunda partida no caldeirão do Nuevo Gasómetro, à frente da sua fanática torcida. Esta final marca também a primeira vez que os dois piores times a se classificarem para as oitavas chegam ao fim do torneio. O time paraguaio foi o 16º classificado, enquanto os argentinos se classificaram em 15º no ranking dos times nas oitavas de final.

Após uma primeira perna brilhante, onde encaminhou a classificação ao fazer 5 a 0 no time boliviano, o San Lorenzo entrou em campo no Hernando Siles com o intuito de fazer o relógio correr e frustrar o Bolívar, apostando na velocidade de Villalba e nos passes de Piatti. E foi bem assim no primeiro tempo. Apesar do déficit físico por conta da altitude, não levou nenhuma grande pressão do time da casa.

Na segunda etapa, o Bolívar já entrou no desespero. O zagueiro Eguino teve duas boas oportunidades de abrir o placar em escanteios, mas no geral o Ciclón seguiu seu plano de jogo: defender bem, não dar espaços e ser perigoso no contra-ataque. A partir dos 20 minutos, o Bolívar começou a atacar no automático e os erros apareceram. Os donos da casa seguiram pressionando e o jogo acabou em um verdadeiro ataque contra defesa. Nos acréscimos, finalmente veio o gol, através do substituto Yecerotte. Ficou bom para os dois lados: o Bolívar caiu de pé, vencendo seu último jogo em uma campanha histórica e o San Lorenzo foi à final