Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

San Antonio atropela Miami e faz 2 a 1 nas finais da NBA

México com camisa do Cruzeiro (Foto: Reprodução)
Escrito por

Um verdadeiro passeio. Dessa maneira pode ser resumida a vitória do San Antonio Spurs diante do Miami Heat por 111 a 92, na noite desta terça-feira, em Miami, pelas finais da NBA. Com o resultado, o time texano abriu 2 a 1 na série melhor de sete jogos da decisão da liga.

A partida desta terça até lembrava um duelo entre o Dream Team americano e uma outra equipe qualquer. Nem parecia que o San Antonio atuava na casa do atual bicampeão da NBA. Com um bom desempenho de quase todos seus jogadores, inclusive do banco de reservas, o Spurs foi para cima desde o início e logo abriu vantagem. No primeiro quarto, foram 41 pontos. No segundo, mais 30. E assim, a equipe chegou ao intervalo com 71, e 21 de vantagem.

Com um placar tão arrasador, os texanos até chegaram a diminuir o ritmo na terceira parcial. Motivo de irritação do técnico Gregg Popovich, mas nada que chegasse a assustar tanto para tirar a vitória. A diferença chegou a cair para sete pontos, mas logo voltou a crescer. No último quarto, novamente os visitantes passaram a dominar para sair com o triunfo.

O destaque da partida foi o ala Kawhi Leonard, do San Antonio, com 29 pontos. O brasileiro Tiago Splitter começou na reserva e teve um bom desempenho. Foram um pouco mais de 15 minutos em quadra e seis pontos. Já os principais jogadores de Miami foram LeBron James e Dwyane Wade, que marcaram 22 vezes cada.

Vale lembrar que com a derrota o Heat perdeu uma invencibilidade de 11 partidas com vitórias nos playoffs da NBA.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na noite de quinta-feira, novamente em Miami.