Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Samudio valoriza torcida e não esconde expectativa para decidir Copa do Brasil

Escrito por

O lateral Miguel Samudio era só alegria após a vitória de virada sobre o Criciúma, nesse domingo, no Mineirão. O paraguaio, que entrou no segundo tempo na vaga de Henrique, conteve bem as investidas do adversário no momento de maior pressão, quando o time celeste acabara de virar a partida. Feliz com a vitória e a manutenção dos 5 pontos de vantagem sobre o vice-líder São Paulo, o atleta fez questão de agradecer e elogiar o apoio da torcida, que manteve-se apoiando os jogadores mesmo com o placar adverso da primeira etapa.

– Foi um jogo em que mostramos mais do que a qualidade técnica da equipe, que todos já conhecem pela ótima temporada que estamos fazendo. Tivemos dificuldade em penetrar na defesa adversária e sofremos um gol muito cedo, isso acabou tornando a missão mais difícil para nosso time. Mas soubemos reagir, o Marcelo Oliveira nos orientou bem no intervalo e todo o grupo se mostrou muito concentrado para conseguir reverter o placar. A torcida também deu um espetáculo e nos apoiou a todo momento, mesmo quando a bola não estava entrando. Quando saiu o primeiro gol, o estádio virou um caldeirão e conseguimos essa linda vitória. Esperamos manter esse nível do segundo tempo de hoje e garantir o quanto antes o título – comentou.

Samudio veio a campo aos 17 minutos da etapa complementar, quando o placar ainda apontava para a igualdade em 1 a 1. Logo no lance seguinte, já comemorou o tento da virada, assinalado por Ricardo Goulart. O lateral falou sobre a importância do resultado, a expectativa para o jogo e a disputa por posição com o atual titular da posição, Egídio, que saiu lesionado no início do segundo tempo.

– O Egídio fazia um bom jogo e teve que sair porque tomou uma pancada forte e acabou machucando. Fico triste pelo companheiro sair por motivo de lesão, mas somos um grupo e todos precisamos estar bem focados para trazer o resultado para o Cruzeiro. Entrei depois que o time empatou e nem tive muitas oportunidades de ir a frente, porque nosso time logo virou o jogo e o Criciúma tentou pressionar pelo empate. Mas conseguimos segurar bem, fazer o terceiro e garantir o placar. Agora temos um jogo muito complicado pela Copa do Brasil, mas clássico é sempre muito bom de se jogar. Espero que o Egídio esteja em condições de jogo o mais rápido possível, mas se o treinador precisar de mim eu estou à disposição e vou fazer de tudo para realizar um grande jogo e, junto com os companheiros, aproximar o nosso time do título – arrematou.

Se depender de retrospecto, o Cruzeiro terá bons motivos para festejar no fim de temporada. Com o paraguaio em campo, a equipe celeste foi batida apenas uma vez, no duelo contra o San Lorenzo, pela Libertadores, na Argentina. No total, são 20 jogos e 2 gols marcados pelo clube estrelado, com 12 vitórias, 7 empates e 1 revés no período.