Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaio Corrêa contrata técnico Lisca para a sequência da temporada

Exclamações do Editor
Escrito por

Visando o acesso à Série A, o Sampaio Corrêa, sétimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, contratou e apresentou nesta manhã, no CT José Carlos Macieira, o técnico gaúcho Lisca. Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi tem 41 anos e, a partir e agora, é o responsável por carregar nos ombros a expectativa da equipe maranhense pelo acesso à Série A. O comandante iniciou sua carreira em 2007, no Brasil de Pelotas-RS, e acumulou passagens por Luverdense, Caxias, Novo Hamburgo, Juventude e Náutico.
Em seu último trabalho, no Náutico, não obteve sucesso e pediu demissão após eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, para o América-RN.  

O novo técnico concedeu entrevista coletiva e falou sobre o grupo:
- Conheço bem o elenco, acompanho os jogos desde a Série C. Vejo que é um grupo muito qualificado. Temos tudo para continuar o bom trabalho que vinha sendo desenvolvido - afirmou Lisca.

Seu antecessor, Flávio Araújo, pediu demissão do cargo. Quando perguntado sobre os motivos do pedido de demissão, Flávio respondeu:

- É preciso ter estímulo em toda a vida. Em algum momento isso vinha faltando, o que não é bom para ninguém. Quero andar descalço na praia e pensar um pouco na vida. Depois vejo o que farei da minha vida e sentarei para analisar as propostas que vierem a chegar - declarou Flávio.

Flávio foi responsável pelos dois acessos de divisão da 'Bolívia querida' (forma carinhosa pela qual os torcedores do Sampaio se referem à equipe). Em 2012, subiu da Série D para a Série c e em 2013, da Série C para a série B. Além dos acessos, o treinador venceu dois campeonatos maranhenses e duas Copas São Luís.  Flávio foi homenageado pela diretoria na despedida do cargo.