Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Samir diz conhecer clima da Libertadores: ‘Cospem na cara’

Escrito por

Não é de hoje que o zagueiro Samir vem demonstrando bastante personalidade com a camisa do Flamengo e essa atitude pode ser fundamental para o jovem continuar figurando entre os titulares. Com 19 anos, completos nesta quinta-feira, o defensor pode ser o escolhido de Jayme de Almeida para assumir a zaga, na Libertadores 2014.

- Tenho que passar personalidade, pois ninguém vai te colocar no fogo se não demonstrar isso. Passei muita confiança não só para ele (Jayme), mas para todo o grupo, me abraçaram e consegui chegar onde cheguei. Por isso estou feliz por mais um ano de vida e por ter conquistado um titulo além de estar no Flamengo - garantiu o zagueiro.

Com a chegada de Jayme, no comando do Rubro-Negro, o jovem conseguiu destaque na equipe. Mesmo com a pouca idade, e nunca tendo atuado na Libertadores, o camisa 33 sabe bem como é o clima da competição.

- Já tive o prazer de jogar, não pelo Flamengo, mas pela Seleção de base de jogar uma Sul-Americana, além de jogar amistoso no Uruguai. Eles cospem na cara, são catimbentos, é um jogo mais pegado. Mas isso não foi como profissional. O ideal é ficar tranquilo, com a cabeça no lugar para não entrar na provocação, ser expulso e prejudicar a equipe - comentou o jovem, alegando que o time vai bem mais preparado para a competição e se sente importante em pode defender o time na competição:

- Chegamos com uma experiência maior, ainda mais para os mais novos mas se acostumar com a competição é mais no dia a dia durante os jogos. É uma competição importante, e um cara de 18 (19)anos jogar uma competição como essa, fico muito feliz por ainda ter participado da preparação, que foi a Copa do Brasil.

Antes de chegar às categorias de base do Flamengo, Samir pertencia ao Audax-RJ. No Rubro-Negro desde 2011, o jovem zagueiro já disputou 16 partida pelos profissionais, todas nesta temporada.