Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De saída do Santos, Assunção se despede de companheiros

Escrito por

Ciente de que não permanecerá no Santos na próxima temporada e da possibilidade de aposentadoria, o volante Marcos Assunção já está em clima de despedida. Em seu instagram oficial, o jogador publicou uma foto com Arouca, Cicinho e Renê Júnior, que também não permanecerá no Peixe em 2014.

- Satisfação enorme poder ter conhecido esses caras, levarei para o resto da minha vida essa amizade – disse o jogador.

Na atual temporada, o volante sofreu com problemas no joelho direito, que o impediu de atuar por diversas rodadas do Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-PR, no último domingo, na vitória por 2 a 1, Assunção substituiu Arouca, que estava suspenso, e foi titular do time do técnico Claudinei Oliveira.

No período em que ficou sem atuar, o atleta pediu para não receber salário do Alvinegro. O clube, contudo, não teve condições de atender ao pedido, já que a legislação trabalhista não permite que um empregado fique sem ser remunerado.

Em sua terceira passagem pelo time da Vila Belmiro, o camisa 20 atuou em 12 partidas e não balançou as redes. Na década de 90, ele já havia tido duas passagens pelo seu clube do coração.

O volante Renê Júnior, também na foto com Assunção, é outro que não permanecerá no Santos em 2014. O jogador, que está emprestado ao Peixe e pertence ao Tombense-MG, equipe do empresário Eduardo Uram, vem sendo assediado por times do exterior e deve ser vendido. Everton Costa, Durval e Renato Abreu também devem se despedir do Alvinegro no fim deste ano.