Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sada Cruzeiro tem dois atletas na premiação individual da Superliga

Reclamação arbitragem - Vasco (Foto: Reprodução/ Site Oficial)
Escrito por

O Sada Cruzeiro sagrou-se campeão da Superliga Masculina, principal competição nacional de vôlei, neste domingo, após vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesi-SP, no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Após a partida, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou os prêmios individuais da competição.

Dos seis prêmios distribuídos (melhor saque, bloqueio, ataque, defesa, recepção e levantamento), dois foram do Cruzeiro e apenas um deles foi destinado a um atleta que não disputou os playoffs da competição, fase que envolve as quartas de final, semifinais e final. Bruno Canuto, do Voltaço, que foi eliminado na primeira fase, foi homenageado como o melhor receptor da liga.

Apesar de o oposto Wallace, jogador do Sada Cruzeiro de 26 anos, ter sido o maior pontuador desta edição do campeonato, com 374 pontos, o prêmio de melhor ataque ficou com o ponteiro cubano Leal, da mesma equipe. O melhor jogador da final foi o cruzeirense William, de 34 anos, que também foi eleito o melhor levantador do torneio.

Confira os prêmios

Melhor saque: Vini (Vôlei Brasil Kirin)
Melhor ataque: Leal (Sada Cruzeiro)
Melhor bloqueio: Gustavão (Vôlei Brasil Kirin)
Melhor recepção: Bruno Canuto (Voltaço)
Melhor defesa: Rodrigo (São Bernardo)
Melhor levantador: William (Sada Cruzeiro)