Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sada Cruzeiro adota stand up paddle e slack-line na preparação física

Escrito por

O Sada Cruzeiro inovou em sua agenda para a temporada 2014/2015. O cuidado com a parte física não tem se resumido apenas aos trabalhos na academia e treinos com bola. Por iniciativa do preparador físico Fabio Correia, os atletas agora praticam stand up paddle e slack-line. Tudo com o objetivo de tornar a preparação mais atrativa.

No stand up paddle o praticante rema em pé, em cima de uma prancha de surfe. Já no slackline, que também exige muito equilíbrio, o atleta tenta se manter sobre uma fita elástica, esticada entre dois pontos.

– Tive a ideia de trazer o stand-up quando pratiquei a modalidade no Hawaii, enquanto trabalhava com a seleção feminina em uma série de amistosos e vi que seria interessante para os jogadores. Nós precisamos trabalhar o corpo do atleta como um todo, pois o corpo não é um amontoado de músculos. Com essas atividades, estamos fazendo o recondicionamento físico, fortalecendo a musculatura, trabalhando o equilíbrio e ainda reforçando o entrosamento e o trabalho de grupo do nosso elenco – disse Fabio.

O time celeste vem fazendo aulas de cada modalidade regularmente, sendo stand up às terças-feiras, no Iate Clube da Lagoa dos Ingleses, e o slack-line às quintas, na Praça do Papa. A iniciativa foi bem recebida pelos jogadores.

– É uma forma diferente de trabalhar e acho que isso motiva o grupo todo. A gente tem um momento de se descontrair, trabalhar ao ar livre, ter contato com a natureza, conhecer algo novo e, ao mesmo tempo, está fazendo a atividade física. Acho que quando encaramos o novo, o desconhecido, a gente acaba se empenhando mais, vamos em busca do objetivo, que nas duas modalidades é não cair – disse o ponteiro Filipe.