Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sacramentado: Jorge Wagner rescinde com o Botafogo e segue para o Japão

Protesto na Vila Belmiro (Foto: Bruno Cassucci)
Escrito por

O meia Jorge Wagner deixou o Botafogo. O camisa 10 se reuniu com a diretoria alvinegra na manhã desta quinta-feira, e as duas partes selaram o fim da passagem do jogador pelo Glorioso. O contrato foi rescindido de forma amigável, sem dificuldades para se chegar a um acordo, mas os valores que ele ainda teria a receber do clube, sendo cinco meses de direitos de imagem e dois meses de salários, tiveram de ser negociados.

O jogador recebeu uma proposta para voltar ao futebol japonês, onde atuou por três temporadas, e aceitou. Não foi envolvida nenhuma negociação de direitos econômicos na saída do atleta.

Aos 35 anos, Jorge Wagner teve uma passagem apagada pelo Botafogo. Contratado ainda no fim do ano passado, o meia teve atuações discretas com a camisa alvinegra. Ele foi titular na campanha da Libertadores, mas não conseguiu se firmar na equipe.

Durante a sua passagem pelo Alvinegro, Jorge Wagner ainda enfrentou problemas particulares, por causa da esposa, que teve complicações no parto. Recentemente, o meia também sofreu uma lesão na coxa esquerda, que o tirou das últimas partidas.

Na quarta-feira, o empresário do jogador, Antônio Gustavo, contou ao LANCE!Net que a proposta para Jorge Wagner voltar ao Japão era uma boa.