Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rússia promete transporte grátis para torcedores na Copa do Mundo de 2018

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, aproveitou a disputa do Mundial para mostrar à imprensa internacional alguns de seus planos para a organização do próximo torneio. O CEO do COL russo, Alexey Sorokin, falou sobre as inovações que pretende trazer para 2018. Entre elas, a gratuidade de passagens entre as cidades para torcedores que tiverem ingressos para os jogos:

- A ideia é usar o ingresso como uma espécie de tíquete para trens e ônibus, apenas transportes terrestres. Sei que as distâncias são grandes, mas estamos trabalhando na logística para dar esse presente aos torcedores que vierem.

Na Alemanha, em 2006, fãs tinham a vantagem de usar os transportes públicos das cidades em dia de jogo. Apenas jornalistas poderiam usar transportes intermunicipais de graça. A Rússia pretende ir um passo além, mas pode esbarrar nos altos custos e nos tempos de viagem terrestre:

- Nós demos nossos planos iniciais à Fifa e reconhecemos que esse é um projeto trabalhoso. Estamos esperando a resposta deles para agirmos. Usar os ingressos do jogo como passagem é algo diferente e difícil. Sei que ir da cidade mais a sul para a cidade mais a norte, entre nossas cidades-sede, é bem longe e isso é problemático.Uma solução, segundo Sorokin, é a extensão das linhas do trem-bala, que já estão operando na Rússia.

- Temos o trem-bala operando em Moscou e São Pertersburgo e temos planos de estender essa linha para Kazan e para outras cidades. Vamos ver o que podemos fazer até 2018, na Copa do Mundo.