Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rumo à Rússia? Jovem são-paulino pede trabalho em campo e psicológico

Jorge López - jornalista do Olé (Foto: Reprodução)
Escrito por

A catastrófica derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha por 7 a 1 chegou ao São Paulo como um baque. Jogadores experientes e com Copas do Mundo na bagagem, como Luis Fabiano, usaram as redes sociais para dar força aos atletas derrotados. Já os mais jovens agora passam a tentar projeta o futuro do time canarinho, do qual podem fazer parte daqui para frente.

- Essa renovação vai ser normal por causa das Olimpíadas de 2016. Os jogadores mais jovens vão ter oportunidades e têm que aproveitar. A Copa ainda está longe, mas já temos que trabalhar e evoluir para podermos dar a volta por cima lá na frente na Copa da Rússia (em 2018) - afirmou o zagueiro Rodrigo Caio.

O beque, inclusive, deve ser uma das figuras mais presentes nas convocações do técnico Alexandre Gallo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro daqui dois anos. Sob o comando do ex-jogador, Rodrigo se firmou como líder da Seleção Brasileira sub-21 e foi eleito o melhor jogador do Torneio de Toulon, conquistado pelos canarinhos em maio.

Se tecnicamente a confiança é grande devido à tradição brasileira em revelar bons valores, o lado psicológico é o maior motivo de preocupação para Rodrigo. Segundo o garoto revelado nas categorias de base do São Paulo, o peso por uma vitória em uma Copa em casa já era enorme e, com o massacre diante dos alemães, deixará as próximas gerações ainda mais pressionadas.

- Hoje não estamos preparados psicologicamente para enfrentar isso. Ainda somos muito jovens e temos que evoluir. Mas sei que em 2016 estaremos preparados. Acredito muito. Não tem nada definido de quem será convocado, então os jogadores precisam mostrar serviço nos clubes e saber que vamos carregar uma responsabilidade muito grande. Tem que evoluir a cada dia para corresponder e ser campeão com a Seleção - disse.