Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rui Costa garante foco único do Grêmio em Renato Gaúcho

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Há um compromisso. Mas ainda não é namoro. Assim como costuma fazer Renato Gaúcho, as metáforas da vida explicam a relação entre o treinador e o Grêmio atualmente. O clube quer contar com o técnico em 2014, enquanto o comandante mantém uma relação de negociação unilateral com o Tricolor gaúcho. Ao menos é o que garante o diretor-executivo Rui Costa, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira.

O pacto para que a negociação aconteça apenas após o final do Campeonato Brasileiro segue. O dirigente gremista negou que o clube esteja procurando opções no mercado. O nome de Gilmar Dal Pozzo, que comandou a Chapecoense na campanha do acesso a Série A, é um dos nomes cogitados, embora não tenha sido procurado. Enderson Moreira também não é um nome descartado. Mas Rui Costa evitou abrir caminhos paralelos e disse que o único foco do clube gaúcho é Renato Gaúcho.

- Estamos acompanhando nesta semana, que temos um jogo decisivo, muitas cogitações. O Grêmio, através do seu executivo ou presidente, não fez contato com nenhum treinador. O único que conversamos foi o Renato. Fizemos um pacto para não tocar no assunto até o final do campeonato, é direcionado aos dois jogos com Goiás e Portuguesa. Entendemos que qualquer tipo de negociação e discussão lateral a essa meta pode nos prejudicar - disse Rui Costa.

O dirigente também falou de um suposto interesse do Fluminense em Renato Gaúcho. Garantiu que o técnico está comprometido em só ouvir outros clubes após terminar a negociação com o Grêmio.

- Acompanhei notícias que ele estaria acertado com o Fluminense. Se ele tivesse conversando, ele teria dito a mim, ao Marcos Chitolina, ao presidente Fábio Koff. Ele sempre nos disse e reafirmou posição digna do caráter dele, que só conversa com o Grêmio - completou.

A classificação para a Libertadores também influencia na negociação. Não por conta da intenção gremista, mas pela questão financeira. O clube tem um déficit que pode chegar a R$ 90 milhões. Por isso, o grupo para 2014 pode sofrer mudanças para a próxima temporada, pela necessidade de diminuir a folha salarial e fazer caixa.