Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rubinho detona grandes por revolta e até cita dívidas do Vasco com a Ferj

Projeto novo CT do Fluminense (Foto: Divulgação/ Fluminense FC)
Escrito por

Depois de uma reeleição relâmpago, que não durou nem dez minutos, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, tomou a palavra no auditório da entidade para criticar, uma por uma, as reivindicações colocadas por Flamengo, Fluminense e Vasco na nota oficial divulgada na noite de segunda-feira, em prol de melhorias para o futebol do Rio.

Rubinho fez questão de falar por cerca de 50 minutos e até leu ponto por ponto do documento do trio de grandes, rebatendo um por um, inclusive usando e abusando da ironia. Um dos pontos discutidos pelos clubes foi a taxa de 10% que a Ferj cobra da renda bruta das partidas. Para se defender, Rubens Lopes até citou as dívidas que o Vasco tem com a Federação.

- Sugerem que a taxa seja igual a São Paulo. Então por que não vão para lá? Esse valor foi aprovado por unanimidade. No Pernambucano é 8%, em Minas, 10%. A federação ganha demais? Nesse campeonato a Federação ganhou R$ 780 mil, mas não foram suficientes para arcar com os custos do Vasco, que nos deve R$ 1,2 milhão – disparou Rubens Lopes.

Por falar no Cruz-Maltino, o presidente ainda acrescentou a postura de surpresa, pois o time da Colina assinou apoio à candidatura do atual mandatário semanas atrás.

- Fiquei bastante surpreso com a posição do Vasco, uma vez que o presidente assinou e referendou a candidatura dessa chapa. Às vésperas do processo eleitoral, temos um problema político, que não tem como intenção a melhoria do futebol do estado do Rio, deve ser outra coisa – disse ele, que também criticou o fato de os clubes não terem levado as discussões aos conselhos arbitrais da entidade:

- Não se pode aceitar atitudes de quem quer tirar marmita de morador de rua. Estamos satisfeitos com o Carioca? Não, é evidente. Mas o foro para discutir isso não é na mídia. É no arbitral.

Rubens Lopes usou a ironia também no assunto gramados. Os clubes pedem que os estádios tenham melhores condições e a resposta foi a seguinte:

- Eles querem estádio com gramado chancelado pela CBF. Fui até a Gávea. Passei em Laranjeiras... No Rio de Janeiro só São Januário tem um gramado em condições.

O presidente da Ferj adotou um discurso para agradar aos eleitores das ligas menores.

- Espero que esses clubes compareçam à Federação, apresentem suas discordâncias, projetos que apresentem maior visibilidade e rentabilidade aos clubes, sem o egoísmo de focar só o próprio umbigo. Aí vamos dar passos consideráveis – sentenciou o presidente reeleito, que fica no cargo até 2018.