Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldo pede CBF ‘inovadora’ e diz que assumiria ministério

Escrito por

Cabo eleitoral de Aécio Neves, candidato superado por Dilma Rousseff nas últimas eleições para presidente, o ex-jogador Ronaldo defendeu uma gestão mais inovadora para a CBF. Além disso, falou que a Seleção Brasileira precisa ter uma gestão transparente e que aceitaria o convite do seu candidato a presidente para ser Ministro do Esporte.

Ronaldo deu entrevista para o UOL Esporte, antes da etapa final do Campeonato Brasileiro de Pôquer, em São Paulo. E foi perguntado sobre a nova fase da Seleção Brasileira, após a chegada de Dunga, que tem seis vitórias no comando. Ele falou dos casos do corte de Maicon e das entrevistas de Thiago Silva.

- De qualquer maneira, em termos de gestão o que a seleção brasileira precisa é cada vez mais transparência. Nessa gestão houve dois episódios que se transformaram em polêmica (casos Maicon e Thiago Silva) sendo que a administração era só ser transparente, encarar os fatos e não deixar isso sair, externar à imprensa e aos torcedores - disse Ronaldo.

Sobre a gestão dos dirigentes José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, que será o presidente a partir do próximo ano, a estrela afirmou que gostaria de ver uma gestão inovadora no futebol brasileio.

- Eu adoraria ver o futebol do Brasil se destacando por ser inovador, por querer mudar, por querer sair da caixinha, por fazer coisas novas e produtivas para o futebol. Mas acho que o futebol é um reflexo da situação do país. Então o futebol está vivendo o que nosso país todo está vivendo, futebol é um setor muito pequeno do que representa nosso país inteiro - comentou Ronaldo.

Durante a campanha de Aécio Neves, o nome do Fenômeno foi especulado como do novo Ministro do Esporte. Segundo Ronaldo, não houve convite de Aécio para que isso ocorresse. Mas que se acontecesse, ele aceitaria.

- Se tivesse eu teria uma resposta muito provavelmente sim. Seria um desafio gigante pra mim. Não só em termos de administração pública, que é uma coisa que não entendo, porque tenho que aprender muito sobre isso. Mas com a minha vontade de fazer o bem acho que poderia fazer muita coisa. Tendo e ter tido uma carreira vitoriosa e sem nenhuma necessidade de me envolver em corrupção, acho que poderia fazer um bom trabalho - destacou.